Descrição enviada pela equipe de projeto. Baan Puripuri completou seu último projeto de 18 unidades de moradia localizado em um vibrante bairro de Bangkok. Devido à moderna criação com um toque tailandês, o projeto maximiza o potencial do espaço em três dimensões, superando os desafios da vida em um entorno urbano.
Um sombreamento de concreto vertical que divide a fachada em compartimentos dimensionados ritmicamente, estabelece um caráter distinto e único. As caixas de vegetação em balanço também criam características destacadas que integram harmoniosamente a natureza na residência.
O hall de entrada, que atua como uma área de transição entre o exterior e o interior, conduz a abertura total da sala de estar principal. Diferentemente da maioria das casas comuns, as grandes superfícies envidraçadas permitem que a luz entre no espaço de pé-direito duplo e se abra completamente a um pátio envolto ao redor de um jardim vertical. Isso cria uma melhor conexão entre os habitantes e a natureza e conduz a uma vida urbana saudável.
A sala de estar e o mezanino, que abriga uma despensa e sala de jantar, são arejados durante todo o ano por ventilação cruzada natural. As grandes portas de correr no térreo permitem que a brisa entre no espaço.
No segundo pavimento, o dormitório principal com banheiro, closet e sala de estar se estende através de todo o nível. Janelas de piso a teto na parte frontal e posterior proporcionam luz natural para a habitação durante todo o dia.
Outros dois dormitórios e um banheiro ocupam o terceiro pavimento. A lavanderia, em vez de estar situada no pátio posterior, transladou-se sobre as escadas a fim de criar um espaço amplo.
Além disso, a arquitetura tradicional tailandesa é uma inspiração de desenho e foi reinterpretada em elementos arquitetônicos modernos, tais como muros de concreto com desenhos modelados, revestimentos de fachada ou, inclusive, na coleção de móveis.